ReikiRevitalização e Harmonia

O Reiki é uma técnica japonesa de cura, que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo. As mãos são usadas como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade. A harmonização e reposição energética promovida pelo Reiki mantêm ou promove a recuperação da saúde.

A técnica promove benefícios como:

  • - Redução do estresse e ansiedade;
  • - Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;
  • - Redução das toxinas do organismo;
  • - Equilíbrio emocional;
  • - Aumento da criatividade;
  • - Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
  • - Aumento do autocontrole;
  • - Diminuição da impulsividade;
  • - Fortalecimento do sistema imune;
  • - Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.

O Reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração para ativar o fluxo de energia do corpo, causando benefícios ao organismo e à mente, como elevação da consciência, melhora dos pensamentos e do comportamento.

O Reiki pode ser utilizado como terapia complementar para problemas de saúde como:
Ansiedade e depressão
Esta técnica pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido ao relaxamento e bem-estar que proporciona. Desta forma, os sintomas do estresse são aliviados, promovendo sensação de paz interior e calma, o que, também, pode ter benefícios para a melhora da depressão e sintomas da TPM.
Dor crônica
O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição dos níveis de estresse, o que melhora a tensão e a fadiga muscular. Desta forma, pode haver melhora de dores musculares e até de cabeça, reduzindo a necessidade do uso de comprimidos analgésicos, por exemplo.
Insônia
A sensação de bem-estar aumenta a liberação de hormônios como a serotonina e a endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. Além disto, o Reiki causa relaxamento, o que também contribui para uma melhor noite de sono.

Benefícios do Reiki na gravidez
O relaxamento e a calma proporcionados pelo Reiki contribuem para diminuir a insegurança e o estresse, comuns no período de gestação, o que reflete, diretamente, em um parto muito mais tranquilo.

Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos como o cortisol e a adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e o risco de parto prematuro.

Quando não fazer o Reiki?
Esta prática não deve substituir tratamentos prescritos por médicos para cuidar de problemas como a depressão, a pressão alta, a diabetes ou a asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para aliviar complicações leves e como forma auxiliar ao tratamento das doenças. Portanto, deve-se consultar o médico que acompanha seu histórico, antes de iniciar este tipo de terapia.

top